Bloqueio Vacinal – Sarampo

O Município de São Paulo registra um surto de sarampo que é uma doença viral aguda, contagiosa e altamente transmissível. O contágio acontece por via área, e pode ser transmitido através do contato com gotículas (tosse/espirro).

Ao sermos notificados de um possível caso em nossa comunidade escolar, imediatamente fizemos contato com a Secretaria Municipal de Saúde – Coordenadoria de Vigilância em Saúde que realizará o BLOQUEIO VACINAL aqui no colégio esta semana.

Em todos os casos suspeitos notificados são desencadeadas ações de bloqueio vacinal com o objetivo de interromper a cadeia de transmissão da doença, e seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, as ações são realizadas na residência e entorno, locais freqüentados pela pessoa com caso suspeito (trabalho/estudo e meios de transporte). A realização das ações de bloqueio em tempo oportuno (72 horas) é essencial para impedir a disseminação do vírus no Município.

Todas as pessoas, alunos e funcionários que tenham tomado a vacina há mais de 30 dias DEVERÃO ser vacinadas na ação de bloqueio vacinal organizada pela Vigilância em Saúde e o Marillac.

BLOQUEIO VACINAL
Data: 23/08/19 – sexta-feira – Horário: das 9h30 às 16h – Local: Colégio Marillac
Os alunos deverão trazer a autorização anexa assinada até dia 22/08, impreterivelmente, assim como sua carteira de vacinação.
ATENÇÃO: Alunos sem autorização NÃO poderão ser vacinados pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: