Aulas presenciais – Novas Informações

No último dia 16, o Governo do Estado anunciou que a partir de agosto haverá alteração na regra para acolhimento de alunos nas aulas presenciais das escolas públicas e privadas.

Com a mudança, cada escola passa a determinar a quantidade de alunos que poderão frequentar as aulas presencialmente de acordo com suas realidades, respeitando sempre os protocolos sanitários. Passaremos, portanto, a levar em consideração a capacidade física do colégio e não mais o número de matrículas, hoje limitada a 35% do total de alunos matriculados por dia.

A regra de distanciamento físico dentro das salas de aula foi reduzida de 1,5m para 1,0m, seguindo recomendações da OMS (Organização Mundial de Saúde), que servirá para que determinemos o número máximo de alunos por turma, por dia.

A frequência dos alunos nas aulas presenciais permanece não sendo obrigatória.  Assim, continuaremos trabalhando no modelo híbrido de ensino.

Solicitamos que fiquem atentos ao ClassApp, pois durante o mês de julho enviaremos enquete para recebermos a posição de cada família sobre a frequência dos alunos, a partir de agosto, presencialmente.

Cuidem-se! E, se puderem, fiquem em casa.

#EstamosJuntoseTemosMuitoOrgulhoDisso

#SomosMarillac

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: