Retorno às Aulas Presenciais

Como todos sabem e conforme ampla divulgação realizada por nosso colégio, inclusive através de reunião on-line realizada em 28 de julho, trabalhamos intensamente para que o retorno às aulas presenciais ocorresse dentro de todos os padrões de segurança e higiene, seguindo as orientações e protocolos dos órgãos públicos da área da saúde e educação em atendimento a última previsão do Governo de São Paulo que era de que as atividades presenciais pudessem ser retomadas no dia 8 de setembro. Entretanto, no dia 7 de agosto, as autoridades estaduais anunciaram que a retomada se dará somente em 7 de outubro. A data teve de ser adiada por recomendação do Centro de Contingência do Coronavírus. Para que essa previsão se concretize, será necessário que o estado esteja por 28 dias na fase amarela do Plano São Paulo, assim, poderemos ter novo adiamento de acordo com o comportamento da Pandemia em nossa sociedade.

Por agora, portanto, informamos que o retorno às atividades presenciais fica adiado do dia 8 de setembro para 7 de outubro, atendendo as determinações oficiais.

Importante destacarmos que a principal base conceitual sobre o retorno dos alunos ao Marillac fica mantida. Isso é, a decisão de enviar as crianças e jovens para a escola será de cada família.

Para as que optarem por mantê-los em casa, as aulas permanecerão sendo remotas, sendo transmitidas diretamente do colégio, sem prejuízo dos conteúdos escolares.

Havendo novas informações e definições a esse respeito, manteremos contato através dos nossos canais de comunicação.

Cordialmente,

A Direção